Casar... Quando?

Essa semana fui ao casamento de uma amiga da faculdade, de 20 anos, ela estava linda e feliz mas fiquei pensando, não seria muito cedo pra casar? Ou melhor, existe uma idade certa para o matrimônio?
Sinceramente eu acho 20 anos cedo para a troca das alianças, acabamos de entrar na faculdade, temos muito o que aproveitar para ficarmos presos a um relacionamento. Entretanto, e se for a pessoa certa, aquela que você sempre sonhou, que te conhece apenas pelo olhar, que, enfim, faz você feliz? Fica também a pergunta, como saber que essa é a pessoa certa?

Acho que não tem receita infalível, tem que arriscar, investir suas fichas e torcer para envelhecer junto do amor da sua vida. Princípe encantado não existe, isso é fato; mas ainda acredito em almas gêmeas, aquela pessoa que apesar dos defeitos, te completa, te entende perfeitamente. Por isso ainda acho que devemos procurar a tal da metade da laranja, se ela (a minha amiga) encontrou a dela - tomara que sim - que eles sejam muito felizes.


12 Responses to “Casar... Quando?”

Anônimo disse...

eu também acho 19 anos muito cedo pra casar... e eu tenho uma amiga que casou com 17, no meio do ensino médio! minha mãe nunca iria deixar hsuhauhauh e nem eu iria querer!!!
mas também espero que sejam felizes!

RSGlatzl disse...

Pra mim 20 anos é muito cedo pra casar , não me imaginaria em tal situação. Mas não acho que seja algo equivocado , se os dois desejam seguir esse caminho , e estão felizes.
Felicidades ao casal!

Anônimo disse...

Excelente post, uma boa forma de levantar questões cotidianas.

Bárbara Moreira disse...

não existe idade certa pra casar, isso varia de pessoa pra pessoa e do relacionamento que ela tem. muitas vezes aparece a pessoa certa, mas no tempo errado.

Jonathan Ribas disse...

Bom, posso dizer com segurança para você, que nenhuma pessoa é realmente amadurecida aos 20 anos. Muita coisa na nossa cabeça, complexos da "juventude" e outras coisas atrapalham e muito um casamento que se fosse adiado, pelo menos mais uns 3 anos, seria muito mais frutífero.

Um casamento feliz e amadurecido precisa passar por um namoro feliz e amadurecido também. Por isso eu penso HOJE desta forma: namorar primeiro, noivar primeiro e sóo depois casar.

Gisele Rocha disse...

essa deu sorte! casou com 20 anos e eu aqui encalhada...

Paloma Destro disse...

Acho lindo com os outros, comigo já não sei. Mas se bem que só vivendo pra saber...
Que ela seja feliz! Torço muito por isso! *-*

MadurasImaturas disse...

eu com quase 21 me acho imatura demais pra ter um compromisso desses, ate pq nem penso em casar ahauahaau existem casamentos jovens que dao certo, tomara que o dela seja um desses (yn)

B. disse...

minha prima casou com 17 e não deu nada certo. tomara que isso não aconteça com esse casal, felicidades pra eles!

Taís Evanolli disse...

Olha, desejo total felicidade para o casal!!!
Mas acho q tem idade pra casar sim!
Pensa bem, sua vida está começando ainda, vc tem q estar bem estruturado, dinheiro, formação profissional...uma boa organização familiar conta sim, e isso leva um pouco mais de tempo, né!
Casais que casam cedo e se dão bem, merecem aplausos, porque é complicado. Mas quanto ao amor da sua vida, se realmente o for, o tempo não vai diminuir a possibilidade de que casem e fiquem juntos pra sempre!!! Vale esperar!

Unknown disse...

A algum tempo eu coloquei seu blog em meus favoritos. mas eu dei uma relaxada, me preocupei em demasia na divulgação do meu blog e me esqueci de visitar os meu favoritos,
estou fazendo isso agora, vou acompanhar melhor o seu blog, peço que se não for pedir demais, faça-me uma visita , comente nas postagens, eu ficaria feliz se ao abrir meu blog encontrasse um comentario seu lá. muito obrigado pela atenção, sucesso ao seu blog e lógico, ao meu também.

Olha eu tinha sindrome da noiva fujona...terminei dois noivados (sempre me achava nova demais, queria estudar, viajar pelo mundo - fiz isso)...de repente aos 30 encontrei uma pessoa especialissima e estamos "casados" - junto na fé, casado é como diz o ditado. Mas não quero filhos, nem ele ;O).

Bjs

Postar um comentário