Rir ainda é o melhor remédio

Há muito que a Rede Globo não detém o monopólio do humor na tv brasileira, se é que "Zorra Total" e "A turma do Didi" podem ser sinônimo de humor. Até "Casseta e Planeta Urgente!" já teve dias melhores. A solução agora é buscar fontes alternativas. E sim, elas existem na tv aberta brasileira!



Pra começar bem sua semana, nada melhor que CQC. Apresentado por Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque, é um programa foda, com o perdão da palavra. Humor aguçado, inteligente, piadas que muitas vezes fazem você pensar pra entendê-las. Isso sem falar de Felipe Andreolli, Oscar Filho, Danilo Gentilli e Rafael Cortez, repórteres assaz perspicazes! Além é claro, do "Proteste Já" e do "Top five", que pra mim são os melhores quadros fixos do programa. Quer rir, e muito? Veja CQC.

A MTV também está numa fase muito boa do humor.

O "Furo MTV" também é um programa de linha jornalística, mas um pouco diferente do CQC. Dani Calabresa e Bento Ribeiro destacam algumas notícias da semana, entre política, moda, economia, celebridades, etc, tudo com um toque de ironia aguçado. As caras que o Bento faz são ilárias! Uma vez ele foi dar a notícia de que Wanessa Camargo é a cantora que mais vende cds no Brasil. Logo em seguida ele disse: "Tá bem, agora eu me mato." Com respeito aos que gostam de Wanessa, mas eu ri muito. O Brasil realmente está perdido no mercado fonográfico.






Marcelo Adnet dispensa comentários. Gente, o cara manda muito bem. Sílvio Santos cantando Guns foi ilário! O "15 minutos" é muito bom, ainda mais por ser o espectador o cerne do roteiro, através dos emails que manda. Teve um dia em que ele ficou falando da Idade Média, ri demais. As músicas que ele inventa sobre o tema, seja como pagode ou mpb são ótimas! Isso sem falar no "Furfles", onde sempre comentam sobre alguma situação, tipo ambiente de academia de ginástica, de escritório. São programas divertidos, mas acredito que você não chega a chorar de rir muito não.

Pra isso, assista ao "Quinze Minutos". Mion e Os Barbixas fazem esse programa, onde a maioria, por que não tudo, é de improviso. Quer rir tanto até sentir dor nas bochechas? Ligue na MTV, às quintas, 22:30h. Humor que falta em muito programa. Garantia de risada. Anderson, Elídio, Daniel e Mion são os caras que fazem minha noite de quinta valer a pena. Isso se você não se tornar um louco, feito eu e minha mãe, que empregamos os quadros do programa, como "Mentira" e "Só perguntas" em seu cotidiano. E se isso acontecer, relaxe. Você vai rir do mesmo jeito!







Fica a dica.

17 Responses to “Rir ainda é o melhor remédio”

HAUAHUAHAUAH
adoro todos esses programas, vou começar a fazer o msm aqui em casa (mentira)
vou terminar de começar aqui em casa (mentira)
vou experimentar começar em casa!!
=D

Po, eu ainda rio das palhaçadas insanas do Pânico. Não curto mto o Furo MTV não. CQC e o Quinta Categoria são bons mesmo!

Taís Evanolli disse...

Palominha!!!
muito bom o post, viu!!!
Quinta Categoria é o MELHOR, pra mim!!!
Mas, poooo, Paloma, esqueceu do Mionzinho, né!!!
:/
um dos mais engraçados, msm sem falar!!!
:x

Unknown disse...

Caraca paloma muito bom!!!
tenho q concorda com vc, q em relação a humor a globo ja morreu há anos. Os programas escolhidos por vc tbm são fodas,
só acho q panico poderia ser incluido. Sei que o humor deles é meio escrachado e forçado, mas temos que admitir q é engraçado.
Mas tenho q adimitir q se alguem quiser rir sua lista é com certeza num precisa de mais nada desce redondo!!!
aé...
antes d ir...
foda aquela parte do post q fala do furo...
dei pala do bento tambem!!!
:^]

Unknown disse...

nossa!!!
coloquei meu comentario sem ter lido antes!!!
num repara o monte d erros não!!!

Anônimo disse...

ótimo post paloma!!
amo todos esses programas... mas acho que vc esqueceu do pânico, e descarga mtv da pra rir também as vezes o/
ah e o Bento é o ótimo, além de ser um graça hhudhuhduhuhauhduha
;*

procura por "improvável" no youtube e vc verá vídeos hilários com essas turma dos barbixas...
um exemplo: www.youtube.com/watch?v=jrNrTmRrKaI
tô louca pra ver um espetáculo deles!!
bjs

Este comentário foi removido pelo autor.
Thais disse...

Atualmente, com certeza esses são os melhores. Mas não sejamos maus com a Globo, o humor que ela usa é do tipo família ou puxado pro lado infantil. Já esses programas do post tem um propósito mais jovem e inteligente.
Do Pânico, muita gente não gosta, mas pra um programa de 5 anos, eles estão sempre inovando com boas idéias =)
E eu admito, rio bastante com a Praça é nossa! uhasuhsa
Ótimo post palominha! Parabéns!

MadurasImaturas disse...

Marcelo Adnet muito muito muito bom humorista, sao poucos que fazem o improviso ser tao engraçado, otimas dicas de programas, infelizmente hj realmente a tv aberta nao tem muitas opçoes de programas humoristicos!
bj

JuuhN'Dougiê disse...

UHASUHASUHAUSAUHSUA. adooro Furo MTV e Quinze Minutos, assisto quase sempre. É muuito bom ;D

Beeijos Juuh :*

http://juuhndougie.blogspot.com/

Anônimo disse...

CQC E QUINTA CATEGORIIIAAA..!! o/

PARABÉNS PELO BLOG!!

D+!!

BEJO

Putz, mandou muito mal ao afirmar que furo mtv é engraçado. Justo vocÊ que é tão fã de Chaves. Aquele Bento é muito fraco. As piadas não são pertinetes, não há criatividade.

Tem humor na Globo? O.o...não vi, se tem me conta viu, sério....nada pior que aqueles programas que são iguais desde o tempo dos dinossauros.

Já as outras emissoras (algumas) estão ótimas. Palmas para Band, principalmente, que faz o único programa que eu nunca perco, que ligo a TV na horinha só para assistir e para tudo. SOU uma super fã de CQC...daquelas super viciadas hahahaha

Amo, nada melhor que humor engajado!

Beijinhos


Por Samara Correia

Thiago Rocha disse...

óótimo post. e a verdade é que a maioria das emissoras abertas acham que humor é colocar mulher gostosa e fazer ela de burra, estão enganados, :~ CQC monopolizou, humor inteligente

ótimo blog :}

http://atossicando.blogspot.com/

sofacel disse...

Concordo... Gostei do blog (: ..


http://poxaehserio.blogspot.com/

Dayane Pereira disse...

Muito bem escolhido. Humor fino, inteligente, meu, CQC é muito bom, mas o Marcelo Adnet então.. Sou fã demais desse cara. E quinta categoria eu não perco, os caras são feras na arte do improvisso!!

Postar um comentário