Subliminar

Hoje vou falar de algo que acho muito interessante, mensagem subliminar. Eu acho que todos aqui devem saber o que é, mas para os desinfomados, é um tipo de mensagem que não é captada diretamente pelos sentidos humanos, somente inconcientemente. Ao contrário do que muitos acreditam, mensagem subliminar não é necessariamente coisa do demo e é muito utilizada na publicidade. Pode haver esse tipo de mensagem em vídeos, imagens, músicas e textos.

Aqui temos um exemplo bem legal de como ocorre mensagem sublinar em textos. Nesse caso não é bem mensagm subliminar porque há mudança de cores nas palavras, mas se fossem todas da mesma cor seria.


Em músicas a forma mas conhecida é a backward masking, em que você grava uma fala e a coloca invertida na música. Outro exemplo clássico é o que ocorre na música "Lucy in the Sky with Diamonds", que se você observar, as iniciais formam "LSD".

No caso dos vídeos a mensagem é inserida em apenas alguns quadros. Não achei muitos exemplos legais, no youtube tem milhões relacionados a Disney, mas a maioria é bem sem noção, então vou colocar aqui duas imagens, uma retirada do clássico "A Pequena Sereia" e uma de "O Rei Leão".





Em images temos o exemplo do Windows, em que se pode observar 3 suásticas no símbolo do Office.







No Brasil , não existe nenhuma lei que proíba de diretamente a propaganda subliminar, no entanto, a legislação acredita que a propaganda com mensagem subliminar fere o artigo que diz que todas as mensagens devem ser explícitas. Assim a mensagem subliminar é tida como um elemento antiético, visto que o espectador não pode usar seu direito de escolha por não estar consciente de sua existência.

24 Responses to “Subliminar”

Unknown disse...

Nossa, a do rei leão foi sinistro.... asjdhaushdausd

O símbolo nazista tbm.. XD

Adorei xD

M.agic_Words disse...

ah já conhecia essas, tem cada uma pior. E os videos? hohoo, chega dar medo, vc deveria ter colocado! kkkk, parabéns amo mensagens subliminar!

Junkyee disse...

Legal, e você não fico naquela ladainha de q mensagens subliminar e coisa demoniaca.

Nós do inferno, te agradecemos muito pela ajuda.^^


So pra constar... a Suastica é um antigo simbolo sagrado e existia muito tempo antes do partido nazista. A dos nazistas e enclinada, provavelmente uma blasfemea a suastica original.

Louis Wheiller disse...

Muito interessante!

Estudei a pouco tempo iso na faculdade, um assunto facinante, abordad de maneira resumida e explicativa.

Parabéns!

Vini e Carol disse...

Bem interessante!
Não conhecia tanto do assunto.
Mas acho que essas imagens usadas como exemplo do office não são tão válidas.
Creio eu que qualquer quadrado daria pra fazer o símbolo do Nazismo...

Beijos.

Pobre esponja disse...

Quando a coincidência chega a um ponto extremo e magistral, de conseguir impor uma segunda visão do fato, merece o nome de Mensagem subliminar: uma coisa que, na maioria das vezes, não existe!

abç
Pobre Esponja

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Adorei ;) depois passa la no meu ok? Estou começando e seria bom algumas dicas. um grande beijo :*

Bárbara Moreira disse...

boa postagem, gabi. mensagens subliminares são legais! :D

legal, frieend! mensagens subliminares são bem interessantes! =D

Muito legal cara....todo mundo sabe o nome dos polítios q sujam as ruas...kkkkkkk
abraço

fala ai! disse...

oi tudo bem???
parabéns!!!
amei a postagem sobre a mensagem!!boa semana.

Rafael disse...

Huashaus eu amo esse tipo de coisa gosta daquelas que invertemos as musicas e vemos mensagens satânicas... morro de medo mas adoro ouvir eheheh




www.macapodre.com

a dos políticos é engraçadona, outras são muito forçadas, mas belo post haha

Jacque disse...

ashsauhaushasu! P/ mim mta coisa eh coincidencia e o povo acha ki eh msg subliminar.... a maioria ki eu conheço eh satanica msm! mas nem ligo p/ esass besteiras O.o

kkkkkkkkkk

gostei da 1° foto...

Antônio Chagas disse...

Muito interessante!
=)

MadurasImaturas disse...

cara que legal! essa da microsoft eu nao sabia O.o

blog legal, muito interessante.

eu vejo essas coisas de msn subliminar, como uma coisa bem legal quando bem usada, como nessas frases, q eu amei mesmo, mas em outros casos acho que é paranóia de gente q q encontrar problema, minha infância inteira assisti Rei Leão e nunca vi nada, afinal eu era criança, então pra mim mô besteira essa coisa de demo e tals.

Parabéns pela seleção de exemplos, muito bons

Por Samara Correia

Taís Evanolli disse...

Boa Gabiii!!!
nossa, em desenhos????:s
putz, jamais soube disso...
as músicas eu já sabia!!!
boatos de Xuxa sobre mensagens assim é que não faltam, neh!!!
beijos
XD

Lalli Carvalho disse...

filmes da disney deixam as criaças pevertidas ! aokakoskaos... é verdade isso!

Brigada pelo comentario lá no meu blog :D

Unknown disse...

Eu já muitas mensagens sublininares dizendo que era coisa de demônio, coisa que sinceramente eu não acredito.Como em musicas, historias de bonecas, vídeos. Mas se algum dia alguém quiser mostrar alguma mensagem sublinimar para mim vai se dar mal, porque eu não descubro tão fácil. hahahahaha

Paloma Destro disse...

Mensagens subliminares são "fodas"! Haja inteligência! Vários desenhos da Disney têm, como Alladin e Bernardo e Bianca; Xuxa é um clássico das subliminares! Já li uma vez que no Alladin tem uma parte em que ele canta com a Jasmin na versão em inglês em que ele diz muito rápido:"Crianças tirem suas roupas!"; parece que muita criança nos EUA tirava a roupa qndo via Alladin, ae resolveram investigar e descobriram.
:)

Klaison Simeoni disse...

desenhos animados, filmes, músicas da Xuxa e do Roberto carlos tocadas ao contrário, etc... Tudo isso é Fascinante.

abraços

http://padaquipadai.blogspot.com/

Postar um comentário