Muitos já estavam se preparando para voltar à rotina, já dormindo mais cedo pra conseguir acordar as 6h na segunda ou saindo mais essa semana pra aproveitar a falta de compromissos.
Tem gente se preparando pra mudar de cidade (né, calouros?) e vai poder ficar um pouco mais com a família e os amigos. Mas e a ansiedade, como fica? A vontade de experimentar o novo fica pra depois.
Pra mim, pras outras meninas do blog e acredito que pra muitos que passam agora pro segundo período, rola aquela vontade de dar o trote no pessoal que entra agora na faculdade. Os calouros vão sair no prejuízo: os ovos estão comprados, se estragar, o problema é deles.
Essa folga a mais pode ser compensada depois, então, não sei se vale muito a pena, mais uma semana de férias e, no fim do ano, mais uma semana de aulas.
Tem também outro problema: a falta do que fazer nessa semana. Nessa última semana de férias, já fizemos o que tínhamos de fazer e agora tem mais uma última semana, só que tudo já foi feito na anterior. Pelo menos é início de mês, o que, pra bastante gente, significa dinheiro no bolso.
Já que o adiamento das aulas é inevitável, nos resta aproveitar. Então vou dar umas dicas:
- Harry Potter e o Enigma do Príncipe ainda está nos cinemas. Ainda não assisti, ouvi as mais diversas críticas, então vou dar uma conferida e tirar as minhas próprias conclusões.
- Para os que curtem grunge, uma boa é assistir ao documentário que estréia hoje: Kurt Cobain - Retrato de uma Ausência. O filme conta a história do ícone grunge vocalista do Nirvana, baseado em mais de 25 horas de conversa entre Kurt e Michael Azerrad, autor de Come as you are: The Story of Nirvana.
- Chame os amigos e o dia vai fluir muito bem, independente do que vocês escolherem fazer.
- Desligue o computador e vá ler um livro. Um que li recentemente e amei, mas não é tão conhecido, é Criança 44, de Tom Rob Smith, que se passa na Rússia de Stalin. Um menino é encontrado morto na linha do trem e a família acredita se tratar de um assassinato, mas o governo manda que ignorem tal suspeita. Leo Demidov, um funcionário do Departamento de Segurança Estatal, sente que há algo por trás dessa história e sente-se no dever de perseguir o assassino, mesmo sabendo que ao fazê-lo acabará se tornando inimigo do Estado. O livro vai ser adaptado ao cinema por Ridley Scott, o diretor de nada mais, nada menos que Gladiador.
Fica a dica.