Cinema Nacional

Ao se falar em cinema nacional, logo se escuta a frase: não gosto de filmes brasileiros, são só palavrão e putaria! Já perdi a conta de quantas vezes eu já falei e ouvi isso. Já se tornou preconceito, as pessoas hoje nem assistem um filme nacional e já dizem que é ruim. Eu, que custumava pensar assim e só gostava de O Auto da Compadecida, Lisbela e o Prisioneiro e Cazuza, atualmente mudei de opinião.

O cinema nacional tem aparecido cada vez mais com bons filmes, alguns foram até reconhecidos internacionalmente, que é o caso de O Ano em que Meus Pais Sairam de Férias e Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles, que também vem sendo reconhecido lá fora.

Seguindo a linha de Cidade de Deus, que mostra a realidade das favelas e prisões brasileiras com muita violência, temos outros filmes excelentes, como Carandiru e Tropa de Elite, que na época de seu lançamento virou sensação, só se falava da atuação de Wagner Moura.



Não posso deixar de falar do queridinho do cinema nacional, Selton Mello, que além de ator também é diretor. O cara dá um show de atuação, não só nos filmes O auto da Compadecida e Lisbela, já citados no início, mas também em longas mais recentes, como Meu Nome Não é Johnny, O Cheiro do Ralo e a comédia A Mulher Invísivel.
Além de A Mulher Invísivel há outras comédias nacionais ótimas, como Se Eu Fosse Você e sua seguência, e Divã.

As pessoas devem deixar o preconceito de lado, e começar a assistir filmes nacionais, pois estão cada vez melhores!

19 Responses to “Cinema Nacional”

Bárbara Moreira disse...

os filmes nacionais estão cada vez melhores, esse ano então foi ótimo, com Divã, Se eu fosse vc 2 e A mulher invisível. tomara que mantenha o mesmo nível. :D

Unknown disse...

Se eu fosse você é muito bom!

"Se eu fosse você" eu não gostei, mas tirando isso concordo com vc! Gostei dos outros filmes que vc citou e sou fã do Selton Mello, Daniel de Oliveira, Matheus Nachtergaele...temos muitos talentos por aqui, só acho que o cinema brasileiro precisa ter mais coragem para sair da mesmice e inovar!
Bjs

T.M disse...

com certeza o cinema brasileiro tem muito pra mostrar... e se fosse voce apostava em alguns mais antigos ainda, nosso cinema já vem melhorando a muito tempo o problema é que nao há divulgaçao XD
www.chamsvemond.blogspot.com

Paloma Destro disse...

Tenho um exemplo de fã do cinema nacional em casa: minha mãe tem quase todos esses citados e mais alguns, e com ela aprendi a não ter preconceito contra os nacionais.
Lembrando de "Central do Brasil", um filme maravilhoso. Vale muito a pena.

hj disse...

Otimo!!!

Mulher invisivel é MUITTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOO bom. E eu sou apaixonada por cinema brasileiro.

Unknown disse...

O cinema nacional melhorou bastante nos últimos tempos e a prova disso é o reconhecimento obtido no exterior por meio de inúmeros prêmios . Indico alguns filmes como Estômago, O céu de Suely , Estamira bem como o já citado O Cheiro do ralo...
acredito que o grnade problema é o preconceito de boa parte da sociedade nacional com o que é nacional valorizando apenas o produto vindo de fora... e essas comédias que fazem muito sucesso e trazem um divertimento rapido e bom ajudam a retirar um pouco dessa carga preconceituosa abrindo caminho para outros filmes de digestão um pouco mais bruta. Ótimo post Gabi

Cassio Rodrigues disse...

esqueceu do filme o"o coronel e o lobisomem"...eu sei que irei me arrepender em concordar contigo , mas a industris cinematográfica brasileira vem melhorando cada vez mais

O cinema nacional melhorou mto msm; eu perdi o preconceito com o cinema nacional quando assisti Olga, chorei do começo ao fim, mas valeu a pena. Tbm gosto mto de todos os filmes citados no post!
=)

Itamar (japa) disse...

fato, o cinema nacional hoje não é mais sinonimo de putaria, está muito bom, gosto muito de muitos filmes nacionais!!!

Thays Pessoa disse...

O cinema nacional esta mtu bom

O pessoal tem mt preconceito, eu amo cinema nacional, prefiro mil vezes do q o americano, claro q tem filmes com vocabulário muito baixo, mas os de comédia, como se eu fosse vc e a mulher invisivel, são mt bem feitos!

B. disse...

o cinema brasileiro está crescendo, e apesar de o preconceito continuar existindo, ele está cada vez menor. mas há muito a se alcançar ainda, principalmente no quesito versatilidade, que eu acho que falta bastante aqui no Brasil. no exterior, apesar de existir essa versatilidade, há muito lixo, como os filmes de comédia romântica sempre iguais, ou aqueles filmes de suspense-ação onde os caras da cia e do fbi lutam pra salvar a vida do presidente, ou mesmo os filmes de terror com uma menina bonita com a roupa toda suja fugindo do carinha malvado o filme inteiro, onde metade do elenco é morto. filme ruim tem em todo o lugar, se quiserem falar mal do cinema brasileiro deveriam olhar mais pra quantidade de filme internacional trash que existe. pela quantidade de filme que nós produzimos e a quantidade produzida no exterior, nós produzimos mais filmes de qualidade superior que eles. é tudo uma questão de proporção.

gostei do blog, meninas. até dia 03 de agosto :)

Elton Max JG disse...

os filmes nacionas estão cada vez melhores
Veronica pra mim excelente !
Seu eu fosse você 2 tbm!

Gabriel D. disse...

Os unicos que eu gotei foram? Se eu fosse vc, tropa de elite e mulher invisivel

ship . disse...

se eu fosse você é mara

Unknown disse...

O CINEMA TEM TUDO PARA SER UMA POTENCIA,O PROBLEMA É A FALTA DE APOIO(ACHO QUE NO BRASIL QUEM SEMPRE É APOIADO SAO OS POLITICOS)A CULTURA PDE TRAZER MUITA COISA BOA PARA O PAIS E PARA AS PESSOA,O POVO.
MEU IRMAO FAZ FACUL DE CINEMA,E A UNS DIAS ELE TROXE ESSE DIVA PARA VER,ELE NAO DEIXOU EU VER PQ NAO ERA DA MINHA CLASSIFICAÇAO,MAS PELAS RISADAS DELE DEVE SER BOM.KKKKKK

Felipe TDL disse...

realmente nem s fala, eu tmb já perdi quantas vezes eu ouvi fala que o cinema brasileiro é so putaria etc.
mais tipo eu mudei de idéia depois que comecei a passa a madrugada assistindo filmes brasileiro na tv, e acabei gostando.
o filme que eu quero vê é mulher invisível :B
se possivel dá uma passada no meu blog :
http://turmadoloid.blogspot.com/
Sucesso pra você, e tambem seu blog é realmente bom.

MadurasImaturas disse...

vamos combinar, tem palavrao? tem, tem putaria? tem

mais mostra a vida real de muitas pessoas, e é bom que pra quem nao conhece fica conhecendo, sem contar que nao sao todos desse nivel, tem os de comedias e eu adoro, concordo com o final do post

"As pessoas devem deixar o preconceito de lado, e começar a assistir filmes nacionais, pois estão cada vez melhores! "

bjs

Postar um comentário