Novelas mexicanas

Muitas vezes fui zuada pelo fato de assistir a algumas novelas mexicanas, na época em que o sbt não tinha nada pra passar à tarde e as colocava pra tampar buracos. A verdade é que nunca ligava pra isso e continuava com minhas novelas. A Usurpadora, por exemplo, vi 4 vezes. Olha gente, é uma ótima novela. Se não o fosse, não seria reprisada 3x. Fala sério, o Carlos Daniel era um tanto quanto irritante, mas tinha seu charme. Taí um dos alvos de implicância: os nomes. O que que tem o cara chamar Carlos Daniel? Sim, novelas mexicanas adoram nomes compostos. E isso é divertido, dá um clima maior. Uma outra coisa que me irritava era falarem que as dublagens são péssimas. Mentira! Quem fala isso é quem nunca viu ou adora implicar!







Depois da Usurpadora, Rubi é minha novela mexicana favorita. A trama é violenta, a atriz Bárbara Mori é linda e os dois protagonistas também. E pasmem, os nomes das personagens não eram compostos! Eram Heitor e Alessandro. Assiti 2x, e ainda estou na expectativa para o sbt passar a terceira. Infelizmente parou de ter novelas mexicanas. A Maria do Bairro deve ter dado pane no sistema (essa é chata, admito!).




E se você está me achando uma retardada, acalme-se pois vai feder pro seu lado também. Nem tudo que vem do México pode ser zuado. Quem não se lembra das Chiquititas? Os atores eram brasileiros, mas era filmada no México e baseada na versão mexiacana. Aposto que você, blogueiro da minha idade, já fez a dancinha com os pés e mexeu mexeu mexeu com as mãos. Pode assumir, ninguém irá te condenar. E os cds? Eu tinha todos, e aposto que você também escutava! "Se seu coração tem buraquinhos..." Cara, isso é infância!




Agora, o campeão mexicano é um menino saído de um barril, que é órfão e amigo de uma menina travessa e de um bochechudo. Sim, Chaves! Também muito utilizado como tapa-buracos do sbt, essa também é uma produção mexicana! Quero ver alguém falar mal da dublagem do Kiko. Rá, rá, rá. Ninguém fala! Até porque, Chaves é um marco não só na minha geração, mas na de muita gente. Afinal, são mais de 20 anos no ar! Isso pra não falar dos episódios perdidos, que provavelmente estão no sótão do Homem do Baú.
Além, é claro, do Chapolin Colorado, do Dr. Chapatin, do Chespirito. É, o México envia muita coisa boa. Então pare de zuar.
E fica aqui o meu protesto.

8 Responses to “Novelas mexicanas”

tbm gosto das novelas mexicanas! Mas Chaves é o melhor, sem dúvida!!!

Bárbara Moreira disse...

chaves e chiquititas eu assisti, mas as novelas eu me recuso!

Taís Evanolli disse...

hahaha...Chaves com certeza é p melhor!!! Mas tbm vi as 4 vezes da Usurpadora!!! E ainda acho que o final não foi bom, tinha que continuar a história. :P Agora, Rubi??? vai dar não... não rola!! hahaha:P
ps: amei o texto!!!

Taís Evanolli disse...

Faltou Dulce Maria e a famosa tia Peruca!!!
XD

Anônimo disse...

devo adimitir, rubi era bom husuhduhduha assistia tbm!!

Lidi disse...

fui ate ao show das chiquititas... altas historias! haha chaves é supimpa. mas novelas não rola mesmo...

Unknown disse...

faltou Maria do Bairro...

Postar um comentário