Um diplominha é sempre bem-vindo


Como é um blog de futuras jornalistas, nada melhor do que começar minha participação falando do querido diploma, que foi condenado à forca e já foi executado. Sentimos a corda também no nosso pescoço, afinal a gente estuda 3 anos do ensino médio pra chegar na Federal e mais 4 pra chegar na colação de grau e receber o quê? Sim, um canudo com confete dentro. Mas o diploma vinha depois, e com ele sua credibilidade. Mas, e agora?
Continuaremos recebendo o canudo com confete e o diploma virá depois, mesmo que ninguém acredite nele (pelo menos eu acredito). Falar que ele não vai valer nada não rola. Pense pelo lado positivo: pelo menos você terá feito um curso superior. E se quiser fazer outra faculdade não precisa prestar vestibular. Só de não ter que estudar Leis de Newton e Teoria da Relatividade já vale o diploma.
E outra, se tiver você e outra pessoa disputando a mesma vaga de trabalho, o que com certeza ocorrerá, o diploma até que vai servir pra alguma coisa, caso seu concorrente não o tenha. A questão é não desistir. Você pode ser um bom jornalista e ter um diploma, ninguém está proibindo isso. Acho até que vai ser bom pra você, já que qualificação nunca foi e nunca será demais.
Até porque, quando seu irmão, namorado ou amigo encher seu saco, você vai ter um canudo, com diploma dentro, pra tampar na cabeça dele. Garanto que será divertido.
Jornalistas, uni-vos! Yes, we can!

6 Responses to “Um diplominha é sempre bem-vindo”

Andrey Brugger disse...

Eu ri. E como te falei, é isso mesmo: qualificação! E pode ter certeza, os grandes veículos precisarão do diplominha para acreditar que você sabe editar uma matéria, sabe como se colocar diante das câmeras e etc.
Enfim, gostei do humor agudo! ;D

Beijo

Anônimo disse...

Informação com formação. o/

RSGlatzl disse...

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons!"

RSGlatzl disse...

Para protestar , mande um email para o novo email do governo : planalto@lheira.gov.br

Raissa disse...

Um dia eu chego lá!!


http://amorticidio.blogspot.com/

Postar um comentário