Nostalgia

Você está em casa à toa pela manhã. Resolve ligar a tv, na esperança de algo valer a pena. Se você, assim como eu, não possui tv a cabo, tem que se contentar com a aberta. E depois de rodar todos os canais, acaba parando na Ana Maria Braga, pois já está no final e vai passar desenho. Aí vem umas coisas muito estranhas, uns desenhos eletrônicos, além dos Power Rangers mudados e chatos. A única coisa que presta é o Bob Esponja.

Penso então nas minhas primas, uma de 10 e outra de 4; ambas assistem mais a seus dvds de desenhos do que à tv, o que é até bom, em certa medida. Porque, me desculpe quem discorda, mas bom era Doug, O fantástico mundo de Bob, Tv Cruj, Castelo Rá-Tim-Bum e A Caverna do Dragão.



Quem não se lembra desse grupo de jovens que, ao embarcarem numa montanha russa descobrem ser esta um portal, e acabam indo parar em um outro mundo, onde recebem novos trajes e também poderes mágicos de um homem pequeno, calvo, chamado Mestre dos Magos? Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby (não esquecendo da unicórnio Uni!) protagonizam inúmeras aventuras lutando contra o Vingador, que quer aumentar seus poderes utilizando os poderes dos jovens. E é nisso que a série se desenvolve.




Muita gente da minha idade chegava em casa da escola e ligava a tv correndo; afinal, o Comitê Revolucionário Ultra Jovem ia entrar no ar, sendo gerado num sótão e apresentado por jovens, através de uma tv pirata gerada por eles próprios. Além de fazer reivindicações próprias da idade, a Tv Cruj apresentava também desenhos, como Timão e Pumba e A turma do Pateta. Não esquecendo de dizer que ele era apresentado por Chiclé, Caju, Maluca e Macaco.





Isso sem falar do Doug e do Fantástico Mundo de Bob. Isso sim que é desenho pra criança, e não esses troços japoneses que passam hoje em dia.







Para finalizar, quem se lembra do Castelo Rá Tim Bum põe o dedo aqui! Pra mim, é um programa completo: educa, dá entretenimento, diverte. E isso sem perder a qualidade. Tio Victor com seu "Raios e Trovões!", tia Morgana, Nino e seus amigos Biba, Pedro e Zequinha, o doutor Abobrinha ("Não me chame de Abobrinha; o meu nome é Dr. Pompeu Pompílio Pomposo!), Celeste (a cobra da árvore), o Tíbio e Perônio, o Mau, o Ratinho, a Penélope.... se deixar fico aqui o dia inteiro falando deles! Um programa bem feito, de bom gosto, que incita a imaginação infantil, ajuda a crescer. E o melhor de tudo: mesmo depois de mais velhos ainda dá pra assistir, não é enjoativo. Lembrando a todos que o Marcelo Tas, apresentador do CQC, fazia o Telekid, que ajudava o Zequinha sempre que ele tinha uma dúvida e recebia um "Porque sim!" como resposta. Afinal de contas, "Porque sim não é resposta!"!


Deu saudade? Corra pro youtube e procure vídeos. Nostalgia às vezes é boa.
Detestou? Nem ligo. Pelo menos eu, e garanto que um monte de gente que viu tudo isso, tivemos infância. E de qualidade.


Fica a dica.

12 Responses to “Nostalgia”

Anônimo disse...

Falou bonito!
Isso sim é desenho!!

Eu assistia todos esses tbm! Caverna do Dragão era o melhor husshuahsdahuhudsa
me deu uma saudade agooooora...
beijo

Bárbara Moreira disse...

que coincidência, ontem mesmo estava conversando sobre isso com meu cunhado.
bom o post. :D

Taís Evanolli disse...

Muito, muito, muito bom!!!!!!
Não tem como não gostar desses desenhos....
e quem nuam gosta..."Cruj, cruj cruj, tchau!!!"
auhsuhauhsuhauhsuahushuahusaus
XD
PS: mandou bem Palominha....
;**

Adoreii, como eu amava todos esses desenhos e hj só consigo gostar de Bob Esponja e Três Espiãs Demais!
Eu sei de cor os episódios da Caverna do Dragão, eu amo!!
Po po por hoje é só pe-pessoal (lembrando de mais um impagável)=P

Andrey Brugger disse...

Assim, dizem que eu ainda pareço com o cidadão da TV CRUJ! :x

Mas éramos bem mais felizes mesmo, em relação a essa geração de agora!

Dayane Pereira disse...

É, veja como a infância de hj em dia esta diferente dos nossos tempo. As crianças hoje ja tem celular, com mp3 e tudo e escutam o que? Funk. Ainda bem que nos salvamos dessa infancia e curtimos Doug, Bob, meoo , muitas saudades...

dinho-music disse...

muito bom. q saldade desses desenhos e a tv cruj era muito legal

Anderson disse...

ai... eu adorava tudo isso... velhos e bons tempos!

Macaco Pipi disse...

NOSSA...DOUG, BOBBY...GOSTAVA MUITO!

MadurasImaturas disse...

eee saudades da infancia *_*

hj em dia os desenhos estao horriveis mesmo, eu assistia tudo isso mesmo, e ate contava as horas de tarde pra assistir tv cruj (cruj cruj cruj tchau hauaahau), só nao assistia castelo, mais ainda sim é mais valido assistir do que nos dias de hj =)


bjs

C. Camargo disse...

Nossa Bobby ADORAAVAAA!!! Bons tempos aqueles, olhava tudo isso e mais o rá-tim-bum (programa anterior ao castelo) e tbm o Mundo de Beakman (não lembro como se escreve o nome dele) mas adorava, aquelas experiências malucas...ahahaahahah

Thais disse...

Amava todos esses. E se ainda passasse eu estaria vendo! :D

Postar um comentário